ranzinza

ranzinza

segunda-feira, 31 de março de 2014

2 Joyces

"I will not serve that in which I no longer believe, whether it call itself my home, my fatherland or my church: and I will try to express myself in some mode of life or art as freely as I can and as wholly as I can, using for my defence the only arms I allow myself to use -- silence, exile, and cunning."
-from A PORTRAIT OF THE ARTIST AS A YOUNG MAN


Mais ou menos uma tradução:

"Eu não servirei o que eu não acredito mais, mesmo que isso se chame de minha casa, minha terra pátria ou minha igreja: e eu vou tentar me expressar em algum modo de vida ou arte tão livremente o quanto eu puder e tão completamente o quanto eu puder, usando em minha defesa  as únicas armas que eu mesmo me permitir usar - silêncio, exílio, e astúcia"

Do "RETRATO DO ARTISTA QUANDO JOVEM"  

--
"It is as painful perhaps to be awakened from a vision as to be born." 

"Ser acordado de uma visão talvez seja tão doloroso quanto nascer"  
                  Ulysses



Nenhum comentário:

Postar um comentário